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DIREITO DO TRABALHO, IDEOLOGIA E TELEVISÃO: um estudo de caso

DIREITO DO TRABALHO,  IDEOLOGIA E TELEVISÃO: um estudo de caso
DIREITO DO TRABALHO, IDEOLOGIA E TELEVISÃO: um estudo de caso
R$70,00
  • Estoque: Em estoque
  • Modelo: 208
  • Peso: 200.00g
  • Dimensões: 24.00cm x 17.00cm x 24.00cm
  • ISBN: 978-65-5509-032-

Autora:

Thamara Karen Teixeira Silva


RESUMO:

Essa pesquisa nasceu a partir de uma pergunta que ostenta ares de indignação: como as pessoas em geral podem não compreender que somos todos trabalhadores inseridos em um sistema que objetiva, primordialmente, o lucro resultante do nosso trabalho?

A partir da observação de conversas entre amigos, comentários frequentes nos elevadores da Justiça do Trabalho, e até mesmo em debates acadêmicos, surgiu a necessidade de compreender de onde vêm as ideias que orientam os frequentes discursos sobre o fim do Direito do Trabalho, sua suposta inutilidade e o hipotético paternalismo de suas normas.



SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO

PREFÁCIO

1. INTRODUÇÃO

2. IDEOLOGIA E TELEVISÃO

2.1. O que é ideologia?

2.2. Instituições do poder ideológico

2.3. A mídia

2.3.1. A televisão

2.3.1.1. A Rede Globo de Televisão

3. DIREITO DO TRABALHO

3.1. A formação do Direito do Trabalho

3.2. A razão de ser do Direito do Trabalho

3.3. O Direito do Trabalho em crise

3.3.1. A reforma trabalhista

4. O JORNAL NACIONAL E O DIREITO DO TRABALHO

4.1. O surgimento do Jornal Nacional

4.2. O modo de endereçamento do Jornal Nacional: credibilidade e ideologia

4.3. A narrativa da reforma trabalhista pelo Jornal Nacional

4.3.1. Acesso ao Judiciário Laboral

4.3.2. O contrato de trabalho intermitente: legalizar o ilegal e criar empregos

4.3.3. Liberdade para negociar com o empregador e o fim da obrigatoriedade de pagamento da contribuição sindical

8 5. CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 


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